8 de setembro de 2014

Dicionário Cacheado

Transição: Do verbo transitar quer dizer ,Todo o período que passa do cabelo com química até a fase natural.


Cronograma Capilar/ CC :um programa de quatro semanas que reveza máscaras capilares com três
finalidades: hidratar, nutrir e reconstruir os fios. Para mais informações sobre o assunto, separar máscaras por fase hidratar, nutrir e reconstruir, cada uma tem o momento certo de usar, pois uma fase depende da outra. 

Big Chop/BC: Significa “Grande Corte” , é o processo no qual se tira toda a parte com química do cabelo. 


Umectação: Selar os fios com óleos vegetais , pode ser com o cabelo sujo,uma hora antes de lavar, antes de dormir, e assim tirar pela manha, com os cabelos lavados apenas com shampoo, você aplica o óleo deixa um tempo e depois por cima aplica o creme de hidratação. Para cabelos secos, ressecados, com frizz.

Fitagem: é uma técnica usada pelas cacheadas durante a aplicação do Leave in, a finalidade é ajudar a definir mais os cachinhos dividinho o cabelo em seções e aplicando o leave-in ou creme de pentear.


Bad Hair Day: Dia ruim para o cabelo, aquele dia que não adianta o que você fazer ele  não responde a estímulo nenhum. O jeito é optar pelos acessórios 


Day after : Dia depois, dia posterior a lavagem, dia seguinte.


Revitalização: Está ligado totalmente ligado ao Day After, revitalizar é usar métodos para definir/ reparar os cachos sem precisar passar pelo processo de lavagem.

    

Potencializar: Adicionar ampolas de tratamento, queratinas ou óleos vegetais em produtos que para você é fraco.

Enluvar: No momento da hidratação, divida os cabelos em mechas e segure a mecha, aperte a mecha na palma da mão da raiz e desliza ate até a ponta, com as duas mãos bem rápido várias vezes, pois nesse momento você está fazendo o creme penetrar nos fios com o calor da suas mãos

Texturização: Dar ou tomar determinada textura. Método mais usado na fase de transição, ou ainda para mudar a forma do seu cacho. 


Coquezinho/coquinho ou Bantu = São coques pequenos! Quando você tem duas texturas, cabelo natural e ainda partes lisas e para igualar, com os cabelos úmidos você divide os cabelos em mechas finas e faz pequenos coques em toda a cabeça, quando seca e você solta, você tem cachos . Serve pra texturizar.




Plopping :É um método de secagem para cabelos crespos e cacheados que consiste basicamente em ajudar a criar uma estrutura mais definida no cacho antes de terminar a secagem com o secador ou naturalmente. 



No pow /Lo Pow: no português , "Pouco ou nenhum shampoo". No caso do No-pow não se usa shampoo, em vez disso o condicionador que possuem propriedades "limpantes" e podem ser usados isoladamente. Já o Lo-pow utliza shampo, porém sem sulfato , que é o ingrediente que retirar a oleosidade do cabelo.


Co - Wash = Lavar os cabelos com condicionador, é mais para cabelos secos ou para quem pratica o No poo.



Shampoo bomba/SB: Um shampoo normal, acrescido de algumas vitaminas, principalmente A e o tão famoso bepantol , com finalidade de ajudar no crescimento capilar, ( O shampoo precisa ser livre de qualquer vitamina (neutro), para que não haja a queda dos fios)


Abacaxi = Um pequeno truque para acordar com os cachos quase intactos, é jogar seus cachos todo para frente ou para o alto da cabeça e prender sem apertar, fica parecendo mesmo um abacaxi.

Difusor = Peça redonda que é acoplada ao secador encaixado na saída do ar, ajuda a definir os cachos ao mesmo tempo que seca.

Fronha/touca de cetim = Antigo truque, serve para dormir sem bagunçar muito os fios, diminui os frizz por ser um tecido liso, escorregadio pois evita atrito dos fios com o tecido e evita a perda de oleosidade dos fios. Serve para quem faz escovas também. E nem precisa ser fronha, dá para comprar um pedaço de tecido ou lenço e envolver no travesseiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ju Batinga - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Freitas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo