21 de outubro de 2015

Massa de salgadinho para festa - Receita Fácil | Ju na cozinha

Meus amores,

Me digam a quanto tempo não tem Ju na cozinha, nesse blog e canal? Muito tempo não é mesmo mas conseguir gravar (eu e minha cunhada). Como já estamos no mês de outubro e em breve é natal, muitas pessoas fazem salgadinhos e nem sempre tem em mãos uma receita fácil e gostosa para fazer a massa e é isso que vamos ensinar hoje para vocês, pode usar qualquer tipo de recheio como por exemplo: camarão, queijo comum, queijo e presunto, frango, carne e por aí vai é só usar a imaginação. Nos usamos frango e fizemos coxinha porque amamos coxinha. Vamos pegar aquele caderninho, para anotar a receita: 

Cozinhe o recheio como de costume e reserve o caldo, se for o camarão o caldo vai ser feito com a casca, bem lavadinha e limpinha. Se quiser fazer bolinha de queijo, refogue bacon e faça o caldo. Todos usando o cubo de caldo, de cada sabor do recheio. 





INGREDIENTES PARA A MASSA:

1 litro do caldo ( do sabor do recheio escolhido)
¹/² de xícara (chá) de óleo
Mais ou menos 700 gramas de farinha de trigo tradicional

PARA EMPANAR: 

Farinha de rosca ( usei umas 800 gramas )
Água gelada


MODO DE PREPARO:

Numa panela coloque o caldo se quiser acrescentar mais um cubo de caldo (coloquei apenas a metade)  espere dissolver bem, espere levantar fervura, coloque o óleo e em fogo baixo vá despejando aos poucos a farinha de trigo, misture bem com cuidado para não ficar com bolinha de farinha. Deixe cozinhar, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Reserve e deixe esfriar, faça os salgadinhos de seu gosto.

PARA EMPANAR: 

Numa vasilha coloque água gelada (sim, você leu água gelada) e em outra vasilha coloque um pouco de farinha de rosca feito isso é só passar o salgadinho na água e na farinha de rosca, repita o processo 2x. Leve ao frezzer por cerca e 3 horas, feito isso é tirar uns 10 minutinhos antes de fritar. Se quiser guardar é só separar em sacos dura até 6 meses. 

 



2 comentários:

  1. Juuuu adorei seu blog, sou a Juliana do grupo da Pyttú, vou fazer essa receita hein adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju querida, ja conheci seu blog e também amei. Estou louca para te conhecer pessoalmente. Beijos

      Excluir

© Ju Batinga - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Freitas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo